Redes sociais digitais e missão evangelizadora com o jovens

Autores

  • Maristela Dal Moro Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Júlia Raimunda Rodrigues dos Santos Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Itepa Faculdades)

DOI:

https://doi.org/10.52451/teopraxis.v37i125.155

Palavras-chave:

Redes sociais digitais, Missão evangelizadora, Juventude, Valores

Resumo

As redes sociais digitais se estabelecem a partir de plataformas tecnológicas com objetivo de conectar pessoas entre si, possibilitando o compartilhamento de informações tanto de caráter pessoal, como nas áreas profosional e comercial. Elas interagem via sites e aplicativos, reunindo assim, usuários que, a priori, compartilham os mesmos valores e interesses. Essas redes possibilitam a comunicação instantânea e rápida e a possibilidade de compartilhar informações, notícias, eventos, divulgando-os em tempo real. Ao mesmo tempo e contraditoriamente podem veicular uma grande quantidade de novidades sem critérios definidos. Hoje, a juventude já não se concebe sem estar conectada. Por isso, afirmamos que as redes são o meio mais propício para a escuta dos extratos juvenis.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maristela Dal Moro, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

    Graduada em Serviço Social pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço social, questão agrária e movimentos sociais do campo.

  • Júlia Raimunda Rodrigues dos Santos, Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Itepa Faculdades)

    Acadêmica do curso de bacharelado em Teologia da Itepa Faculdades. Religiosa da Congregação Notre Dame.

Referências

PAPA PAULO VI. Concílio Vaticano II, Decreto Inter Mírifica 145, 2ª ed. Sobre os Meios de Comunicação Social. Petrópolis: Vozes, 1965.

CNBB. Comunicação pastoral ao povo de Deus. (Documentos da CNBB, 8), 3ª edição. Paulinas: São Paulo, 1977.

VANTAGENS E DESVANTAGENS das redes sociais - Mídias Sociais, https://news.comschool.com.br/vantagens-e-desvantagens-das-redessociais-news-comschool/. Acesso em 04 de fevereiro de 2019.

REDES SOCIAIS: o que são, beneflcios e as 10 principais no Brasil: https:/ /klickp ages. com. br/blog/ redes-sociais-o-que-sao-beneB.cios/. Acesso em 04 de fevereiro de 2019.

PAPA FRANCISCO: As redes sociais são um espaço de encontro e solidariedade, Convento da Penha http://conventodapenha.org.br/papafrancisco-as-redes-sociais-sao-um-espaco-de-encontro-e-solidariedade/. Acesso em 04 de fevereiro de 2019.

BÍBLIA de Jerusalém. Nova edição revista e ampliada, São Paulo: Paulus. 2002.

Downloads

Publicado

05-04-2024

Como Citar

Redes sociais digitais e missão evangelizadora com o jovens. (2024). Revista Teopráxis, 36(125), 173-182. https://doi.org/10.52451/teopraxis.v37i125.155

Artigos Semelhantes

1-10 de 104

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.