Equipe Técnica da Itepa Faculdades: satisfação, alegria, gratidão

Os membros da Equipe Técnica da Itepa Faculdades reuniram-se nas dependências da IES, dia 28 de junho, para um momento especial e de conversa institucional.

A reunião iniciou com uma acolhida do Diretor da Itepa Faculdades, Pe. Ivanir Antonio Rampon. Ele agradeceu pela presença na reunião e pelo trabalho desempenhado, com amor, durante o semestre.

Em seguida, houve uma oração de Ação de Graças pela vida, a fé, o trabalho, a entreajuda e a amizade dos membros da Equipe, com os professores e acadêmicos. Também houve agradecimentos a Deus pelo apoio dos familiares e pela saúde.

Um dos pontos da pauta – a pedido da Equipe – era a partilha por parte do Pe. Ivanir de sua participação no evento “Párocos para o Sínodo. Um encontro internacional” acontecido em Roma de 28 de abril a 2 de maio. Segundo a Secretária Ângela Maria, “o Pe. Ivanir relatou como foi o encontro internacional, mostrou fotos e comentou sobre o encontro que teve com o Papa Francisco. No encontro com o Papa mencionou que era brasileiro, de Passo Fundo e professor da Itepa Faculdades. Também entregou a Francisco um exemplar do livro Francisco e Helder: sintonia espiritual, de sua autoria, com uma dedicatória. A presença do Pe. Ivanir em Roma e com o Papa nos trouxe orgulho bom”.

Em seguida, cada integrante da Equipe Técnica respondeu algumas questões enviadas previamente, avaliando o seu trabalho durante o primeiro semestre e projetando o segundo. Segundo Ângela Maria, “fica registrado a satisfação, alegria e gratidão dos colaboradores da Equipe Técnica, em fazerem parte da Itepa Faculdades. Onde há sintonia, colaboração, respeito e comprometimento entre os colaboradores na realização das atividades e assim garantindo um bom funcionamento junto à comunidade acadêmica”.

O Encontro da Equipe Técnica ocorre quatro vezes por ano. Neste ano, durante a Quaresma houve o primeiro encontro no qual foi rezado e refletido sobre a “Fraternidade Universal e a Amizade Social” a partir da frase bíblica “Alarga o espaço da tua tenda” (cf. Is 54,2-3). Na ocasião, o Vice-diretor, Pe. Rogério Luiz Zanini, disse que esta passagem do profeta Isaías tem a ver com ampliar o nosso espaço no sentido de somar na construção de um mundo mais fraterno. Segunda a bibliotecária Valderes de Resende alargamos “a tenda” cultivando “boas amizades, respeitando o outro, ajudando as pessoas que necessitam, cumprindo nossas responsabilidades no trabalho e mantendo os olhos fitos no Senhor”.