A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em parceria com o Movimento Laudato Si’ e com a Rede Eclesial Pan-Amazônica, propõem a Campanha Laudato Si’. Nesta semana, acontecendo a Semana Laudato Si´.
Segundo o Especialista em Espiritualidade pela Itepa Faculdades e Coordenador de Campanhas do Movimento Laudato Si´ para o Brasil, Eduardo Nischespois “a Semana Laudato Si´ é um evento global, é um período de celebração e tomada de impulso para as forças ativas implicadas com projetos que promovam o cuidado com a nossa Casa Comum. É um tempo de renovar o chamamento para uma conversão ecológica. Deste modo, a Semana Laudato Si´ é o primeiro período de mobilização da Campanha e conta com atividades em todas as regiões do Brasil”.
Em Brasília o evento iniciou dia 21 de maio, com uma Missa. No dia 22 aconteceu a Conferência de Abertura. Ao longo da semana ainda acontecerão oficinas com as juventudes sobre a Fome e o Cuidado com a Casa Comum, exibições do filme ‘A Carta: uma mensagem pela nossa Terra’, audiência pública na Câmara Federal, ato inter-religioso, lançamento do livro ´Arquiteturas da Impunidade´ (sobre a questão da mineração no Brasil) entre outras atividades, informou Eduardo.
Segundo Eduardo, toda a Igreja do Brasil é convidada a se envolver com a Campanha que seguirá ao longo do ano com mais dois períodos de mobilização: o Junho Verde e o Tempo da Criação (01/09 a 04/10).
O filme “A Carta” , disponível gratuitamente no YouTube, é um recurso ímpar para a sensibilização e mobilização comunitária.