Concluintes partilham trabalhos monográficos

Nos dias 26, 27 e 28 de Junho, na Itepa Faculdades, ocorreu a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos do 4º Ano do Curso do Bacharelado em Teologia.

Os cinco trabalhos apresentados são frutos de um longo processo de dedicação, estudo, pesquisa e espiritualidade em diálogo com a prática pastoral, dimensões prioritárias da Itepa Faculdades.
Num frutífero espaço de diálogo, discentes, leitores, orientadores, comunidade acadêmica e outros convidados que se fizeram presentes, puderam atestar a consistência e a profundidade na argumentação dos trabalhos escritos. A banca, formada por docentes da Itepa Faculdades, avaliou, respeitando a especificidade de cada trabalho e com rigor científico, a pertinência do tema escolhido, a abrangência da investigação, a coerência das sistematizações e sínteses dos TCCs apresentados pelos acadêmicos.

Os seguintes trabalhos foram apresentados:

  • Comunidade de comunidades: uma análise a partir da experiência da Paróquia Santo Antônio, pelo acadêmico Elizeu Lisbôa Moreira, sob orientação do Prof. Pe. Ivanir Rodighero. Ver resumo.
  • A missão da Igreja no mundo urbano pós-moderno como inculturação do Evangelho a partir da I Carta de São Paulo as Coríntios, pelo acadêmico Lucas André Stein, sob orientação do Prof. Pe. Ari dos Reis. Ver resumo.
  • A vida cristã e a mudança de época: um sinal de esperança frente à fragmentação, pelo acadêmico Felipe Filippini, sob orientação do Prof. Neri Mezadri. Ver resumo.
  • A missão do Pe. Cosme Fiorini na paróquia S. Pedro do Ypiranga: Ressonâncias para hoje?, pelo acadêmico Pablo Cechinato de Lima, sob orientação do Prof. Pe. Cleocir Bonetti. Ver resumo.
  • A busca do sentido da vida à luz das bem-aventuranças – Mt 5,1-12, pelo acadêmico Moisés Geremia, sob orientação do Prof. Pe. Ivanir Antonio Rodighero. Ver resumo.