Olhe para mim – “Não desvies o rosto de nenhum pobre”

Com o tema “Olhe para mim – ‘Não desvies o rosto de nenhum pobre’” (Tb 4,7) aconteceu no Salão Comunitário da Paróquia Santa Terezinha, de Passo Fundo, um encontro para refletir sobre a conjuntura da pobreza e a necessidade de “não desviar o rosto de nenhum pobre”.

O encontro contou com assessoria da Professora da Itepa Faculdades, Selina Dal Moro que, a partir de dados do IBGE, tratou sobre “A conjuntura da pobreza no Brasil e em Passo Fundo” e do Diretor da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Luiz Costella que abordou sobre “O que a Igreja Católica faz para amenizar a conjuntura da pobreza na Área Pastoral de Passo Fundo”.

O evento foi realizado numa parceria entre o Setor Movimentos Sociais do Diretório Acadêmico da Itepa Faculdades, Área Pastoral de Passo Fundo e Articulação das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Passo Fundo, contando com o apoio da Itepa Faculdades. O Setor Movimentos Sociais do Daitepa também fará uma visita ao Bairro Valinhos, dia 18 de novembro, para dialogar com moradores do local e para se inteirar mais daquela conjuntura social.

 

Fotógrafo: Ascom/Arquidiocese de Passo Fundo – RS