MEC divulga IGC do ano de referência 2017

Mec divulga IGC
Mec divulga IGC

O Ministério da Educação divulgou no final do mês de dezembro de 2018, o Índice Geral de Cursos (IGC) do ano referência 2017. Esse índice busca avaliar a qualidade do ensino oferecida pelas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. A Itepa Faculdades obteve a melhor nota entre todas as IES localizadas na cidade de Passo Fundo.

No Índice Geral de Cursos (IGC), que considera a média ponderada das notas dos cursos de graduação e de pós-graduação de cada instituição, a Itepa Faculdades ficou com a nota 4, numa escala de 1 a 5, o que é considerado muito bom.

A Direção da Itepa Faculdades em assembleia de avaliação e planejamento pedagógico para 2019, ponderou que  “estes resultados demonstram uma trajetória de ensino superior baseada na excelência acadêmica, sempre pautando sua atuação no princípio da qualidade da oferta, através de disciplinas instigantes e com o suporte de professores altamente qualificados, capazes de relacionar conteúdo e prática em suas abordagens de sala de aula. Agradecemos a todos que, de alguma forma, nos ajudaram a alcançar esse resultado”.