Início da 2ª etapa do curso de aprofundamento Bíblico em Ijuí

Extensão em Ijuí

A Diocese de Cruz Alta, incentivada pelo seu Bispo, D. Adelar Barufi, busca, sob formas diversas, promover formação continua para agentes de pastoral e sociais. Embora não se constitua Associada do Instituto de Teologia e Pastoral – Itepa, um acordo de parceria possibilitou a proposição de um curso de extensão para Aprofundamento Bíblico no espírito da leitura orante e, desenvolvimento na Paróquia São Geraldo Mageja.

O curso está organizado em núcleos temáticos fundamentais do Antigo e do Novo Testamento e visa o amadurecimento da fé cristã, da qualificação da ação evangelizadora e da promoção da cidadania. Realiza-se com um encontro mensal, no quarto sábado de cada mês, de março a novembro de 2017 e de 2018, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h, na Paróquia São Geraldo Magela – Rua São Francisco, 591 – Ijuí/RS, totalizando 160h/a. Participam agentes de pastoral das Paróquias que integram a área pastoral de Ijui: Paróquias São Geraldo Magela, Nossa Senhora da Natividade, Sagrado Coração de Jesus, Divino Espírito Santo, Cristo Rei, São Pedro Apóstolo e São José

No dia 27 de abril próximo passado, com a presença do Vigário Geral da Diocese de Cruz Alta, Pe. João Bagolin, do Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Frei Gilmar Gonçalves de Azevedo e dos demais Párocos dessa área pastoral, deu-se início à segunda etapa do curso que se encerra em novembro e contou com a assessoria do Pe. Ivanir Antonio Rodighero, da Arquidiocese de Passo Fundo e Diretor da Itepa Faculdades. O estudo, nesta etapa, versando sobre o Novo Testamento, iniciou com os Evangelhos Sinóticos: São Mateus, São Marcos e São Lucas.

Prof. Selina Maria Dal Moro