Revista CCI, Edição 121 – Espiritualidade e cuidado com a Vida

Prezado(a) leitor(a) da Revista Caminhando Com o Itepa, com muita satisfação colocamos, hoje, em suas mãos, a 121ª edição desta revista. A temática nela abordada Espiritualidade e cuidado com a Vida traz à reflexão questões candentes do contexto atual e proféticas experiências de uma prática pastoral libertadora. Certamente, este é o momento mais oportuno para refletirmos sobre a espiritualidade cristã, uma vez que, neste contexto os líderes do neoliberalismo, sorrateiramente, encaminham o mundo e a sociedade para a espiritualidade do mercado, justificando-o como caminho supremo da felicidade. Para isso afirmam que o melhor sabor da vida é encontrado no consumismo, luz fátua que se pretende protagonista da felicidade.

Diante desse espectro, que permeia as relações marginalizando ainda mais aqueles que não podem recebê-lo em sua casa porque já são excluídos, o Papa Francisco dirige seu pensamento renovador para a prática do cristão, exortando-o para que resplandeça sua luz, que é a luz de Cristo, diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem o seu Pai que está nos céus Ou seja, retornem Àquele que um dia iluminou o mundo porque chamou os pequeninos e excluiu os poderosos.

Os autores inscritos nesta revista, sem dúvida, se colocam na esteira deste chamado do Nazareno e, põem seus artigos à disposição de todos aqueles que querem um mundo iluminado pelas luzes que advém da Palavra de Deus.

Nesta edição você encontrará:

  • Assistência à saúde aos pobres oprimidos e marginalizados e o amor, texto de Dr. Eymard Mourão Vasconcelos
  • Ciência, espiritualidade e saúde: um diálogo no ensino e prática médica, texto de Dr. Eédison Martinho da Silva Difante
  • Espiritualidade litúrgica, texto de Dr. Pe. Hernaldo Pinto Parias, sss
  • Ecoespiritualidade a partir das narrativas da criação: redescobrindo a pertença à casa comum, texto de Dr. Pe. Ivanir Antonio Rampon e Esp. Junior Bufon Centenaro
  • Espiritualidade do agente de pastoral, texto de Ms. Pe. Ari dos Reis
  • Cristãos e cristãs leigos e leigas: espiritualidade e missão, texto de Ms. Selina Maria Dal Moro
  • Entrevista com Dr. Luiz Aquino, médico endocrinologista
  • Resumo das monografias

Veja aqui a versão completa em PDF [em breve]
Para assinaturas e informações sobre edições anteriores envie e-mail: revista@itepa.com.br, ou preencha formulário aqui.

Informações técnicas
Título: Revista Caminhando com o Itepa – Espiritualidade e cuidado com a vida
Autor: Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – ITEPA FACULDADES
Número: 121
ISSN: 1677-860X
Mês/Ano: Dezembro/2017
Páginas: 172